Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/handle/tede/786
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha, José Jailton da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9302059437032571por
dc.contributor.advisor1Scheide, Tereza de Jesus Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5020376102015334por
dc.contributor.referee1Gebran, Raimunda Abou-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9159647879596364por
dc.contributor.referee2Freitas Júnior, Ismael Forte-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4284333955006772por
dc.date.accessioned2016-07-18T17:54:09Z-
dc.date.available2011-07-08-
dc.date.issued2011-04-13-
dc.identifier.citationCUNHA, José Jailton da. Formation of the Physical Education Teacher: consistencies and inconsistencies. 2011. 113 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, 2011.por
dc.identifier.urihttp://bdtd.unoeste.br:8080/tede/handle/tede/786-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo realizar uma investigação a respeito da formação dos professores de Educação Física buscando compreender as coerências e contradições com relação à formação do professor. Para tanto, apoiou-se nos pressupostos teóricos de documentos educacionais brasileiros como a LDB 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) além de renomados autores nacionais e estrangeiros que discorrem sobre o tema em questão. A pesquisa de abordagem qualitativa do tipo estudo de caso procurou identificar na Proposta Pedagógica de um curso de Educação Física de uma Universidade do interior do Estado de São Paulo, os elementos que favorecem ou não a formação do professor. O trabalho foi realizado por meio de contatos diretos com os sujeitos envolvidos nos espaços que trabalham por meio de entrevistas questionários e análise documental. Os dados obtidos foram analisados sob a ótica da pesquisa qualitativa tendo o referencial teórico como suporte para o levantamento de categorias de análisepor
dc.description.abstractThis study aimed to conduct an investigation regarding the training of physical education teachers seeking to analyze the consistencies and inconsistencies with relationship teacher training. For this purpose, relied on a theoretical framework of educational documents such as the Brazilian LSB 9394/96 (Law of Directives and Bases of National Education), the PCNs (National Curriculum), the DCNs (National Curriculum Guidelines) Physical Education as well as renowned national and foreign authors who write about the topic. A qualitative study of the type of case study sought to identify the pedagogical proposal of a Physical Education course at a university in the state of São Paulo, the factors that encourage or discourage the education of teachers. The work was carried out through direct contacts with those involved in working spaces, through interviews and document analysis. Data were analyzed from the perspective of qualitative research as having the theoretical support for analysis of the content. The results suggest that the pedagogical proposal of the investigated bachelor s degree exposes a certain coherency with official documents when elaborated, but is implementation shows clearly incoherencies that can influence a skilled professional to work in the area of Physical Educationeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-18T17:54:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JOSE_JAILTON_DISSERTACAO_2011.pdf: 7834132 bytes, checksum: 4956eef7e37ba2139ce190ef13234eb6 (MD5) Previous issue date: 2011-04-13eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/retrieve/1843/JOSE_JAILTON_DISSERTACAO_2011.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Oeste Paulistapor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNOESTEpor
dc.publisher.programMestrado em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectFormação do professorpor
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopor
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectTeacher Educationeng
dc.subjectEducational Policy Projecteng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOSpor
dc.titleFormação do professor de educação física: coerências e incoerências.por
dc.title.alternativeFormation of the Physical Education Teacher: consistencies and inconsistencieseng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSE_JAILTON_DISSERTACAO_2011.pdf7,65 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.