???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/handle/tede/799
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMasiero, Silmara Santade-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4673569879321411por
dc.contributor.advisor1Scheide, Tereza de Jesus Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5020376102015334por
dc.contributor.referee1Parisotto, Ana Luzia Videira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7961313550477392por
dc.contributor.referee2Souza, Renata Junqueira de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9778200016779533por
dc.date.accessioned2016-07-18T17:54:10Z-
dc.date.available2010-11-08-
dc.date.issued2010-09-23-
dc.identifier.citationMASIERO, Silmara Santade. The continuing education of English teachers through technologies and change in teaching practice. 2010. 160 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, 2010.por
dc.identifier.urihttp://bdtd.unoeste.br:8080/tede/handle/tede/799-
dc.description.resumoA presente pesquisa, intitulada A Formação Continuada de Professores de Inglês por meio de Tecnologias e a Mudança na Prática Docente , teve como objetivos: investigar o processo de formação continuada de professores de língua inglesa por intermédio de programas especiais, realizados por meio de Tecnologias da Informação, oferecidos a professores da rede estadual de ensino de São Paulo como: Interaction Teachers, Interaction Students, A Rede Aprende com a Rede e analisar a relevância de tais cursos na formação continuada do educador, na mudança de sua prática docente e a contribuição de tais cursos na melhoria do ensino-aprendizagem de inglês na escola pública estadual, no ensino fundamental e médio. A pesquisa foi desenvolvida sob a ótica da pesquisa qualitativa e envolveu o estudo de caso de trinta e cinco professores de inglês da rede pública estadual de ensino do estado de São Paulo, pertencentes à Diretoria de Ensino de Ourinhos, que participaram de cursos de formação continuada na modalidade e.learning. Para levantamento dos dados foram utilizados questionários e análise documental de relatórios, planos de aula, documentos da Secretaria Estadual de Educação (SEE). A análise dos dados, de cunho qualitativo e interpretativo, tiveram como referência a Análise de Conteúdo, visto que, através deste tipo de análise, pode-se alcançar um nível desejável de compreensão das percepções, crenças e relações pessoais dos participantes da pesquisa, considerando-se o contexto dos cursos de formação continuada. Os dados analisados demonstraram a importância da formação continuada para a mudança da prática docente de ensino de língua inglesa.por
dc.description.abstractThe present research called The Continuing Education of English Teachers through Technologies and Change in Teaching Practice had, as purposes, to investigate the process of continuing education of English teachers through special programs, accomplished through Technologies of Information, offered to teachers in São Paulo State, such as: Interaction Teachers, Interaction Students, A Rede aprende com a Rede, and to analyze the relevance of such courses in the educator s continued formation, in the change of their educational practice and the contribution of such courses in the improvement of English teaching-learning in the state public school, in the elementary and high school. The research was developed under the optics of the qualitative research and it involved the study of thirty five English teachers of the state public school in São Paulo State, belonging to Diretoria de Ensino de Ourinhos, that took part of courses of e-learning modality. To collect data, questionnaires and documental analysis of reports, plans of class and documents from Secretaria da Educação (SEE) were used. The analyses of the data of qualitative and interpretative stamp had as a reference the Analysis of Content, whereas, through this type of analysis, it is possible to accomplish a desirable level of understanding of the perceptions, beliefs and personal relationships of the participants of the research, being considered the context of the courses of continuing education. The analyzed data demonstrated the importance of the continuing education for the change of the teaching practice of English language teaching.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-18T17:54:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao.pdf: 1247555 bytes, checksum: f332f61651d6a03a355f63728b4e93c0 (MD5) Previous issue date: 2010-09-23eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/retrieve/1926/Dissertacao.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Oeste Paulistapor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNOESTEpor
dc.publisher.programMestrado em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação Continuadapor
dc.subjectPrática Docentepor
dc.subjectTecnologias da Informaçãopor
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapor
dc.subjectContinuing Educationeng
dc.subjectTeaching Practiceeng
dc.subjectTechnologies of Informationeng
dc.subjectEnglish Language Teachingeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleA formação continuada de professores de inglês por meio de tecnologias e a mudança na prática docentepor
dc.title.alternativeThe continuing education of English teachers through technologies and change in teaching practiceeng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao.pdf1,22 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.