Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/handle/tede/838
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bau, Lilianne Blauth | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0244757041770356 | por |
dc.contributor.advisor1 | Ruiz, Adriano Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8422091593631782 | por |
dc.contributor.referee1 | Scheide, Tereza de Jesus Ferreira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5020376102015334 | por |
dc.contributor.referee2 | Menin, Maria Suzana de Stefano | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8157283633787279 | por |
dc.date.accessioned | 2016-07-18T17:54:15Z | - |
dc.date.available | 2011-10-13 | - |
dc.date.issued | 2011-02-17 | - |
dc.identifier.citation | BAU, Lilianne Blauth. Indiscipline and the Teaching-Learning Process: A study in elementary school. 2011. 78 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, 2011. | por |
dc.identifier.uri | http://bdtd.unoeste.br:8080/tede/handle/tede/838 | - |
dc.description.resumo | Esta dissertação é resultado de pesquisa desenvolvida no Programa de Mestrado em Educação, linha de pesquisa 2 Formação e Prática Pedagógica do Profissional Docente, da Universidade do Oeste Paulista. Estudar o fenômeno da indisciplina em sala de aula e sua relação com a ação docente, sob o olhar dos professores, foi o objetivo geral desta pesquisa. Desse modo, foram estudados os mecanismos disciplinares presentes na escola, bem como os fatores que interferem no cotidiano escolar e sua relação com a prática docente. Trata-se de uma pesquisa de cunho empírico que buscou indicativos de respostas a questões relacionadas à indisciplina escolar. A coleta de dados deu-se no Colégio Estadual Monteiro Lobato-EFM, localizado no município de Céu Azul, Estado do Paraná. Atividades de observação em sala de aula, pesquisa documental e verificação dos resultados e relatórios do Conselho de Classe, permitiram a discussão acerca do reflexo da desorganização das classes no processo de ensino aprendizagem. Os resultados indicaram que a falta de disciplina durante a realização do trabalho pedagógico, a falta de responsabilidade com os afazeres escolares, o desinteresse pelo conteúdo ensinado na sala de aula, a dificuldade no andamento pedagógico das aulas proposto pelo professor, bem como a estrutura dos currículos escolares e a postura do docente em sala de aula refletem no desempenho acadêmico dos estudantes, levando-os a não atingir os requisitos mínimos para a sua progressão escolar | por |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-07-18T17:54:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LILIANNE_DISSERTACAO_15_08_2011.pdf: 230042 bytes, checksum: 7642d90cc86c47b7ed5be7f47f65c2e3 (MD5) Previous issue date: 2011-02-17 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/retrieve/1962/LILIANNE_DISSERTACAO_15_08_2011.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade do Oeste Paulista | por |
dc.publisher.department | Ciências Humanas | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UNOESTE | por |
dc.publisher.program | Mestrado em Educação | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Indisciplina | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.subject | Desempenho escolar | por |
dc.subject | Indiscipline | eng |
dc.subject | Pedagogical practice | eng |
dc.subject | School performance | eng |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.title | A indisciplina e o processo de ensino aprendizagem: um estudo no ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Indiscipline and the Teaching-Learning Process: A study in elementary school | eng |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | Mestrado em Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LILIANNE_DISSERTACAO_15_08_2011.pdf | 224,65 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.