Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/handle/tede/879
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinheiro, Eliana de Fátima Catussi-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8980850847310670por
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Sandra Fogaça Rosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0593934187852891por
dc.contributor.referee1Ruiz, Adriano Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8422091593631782por
dc.contributor.referee2Martins, Sueli Terezinha Ferreira-
dc.date.accessioned2016-07-18T17:54:19Z-
dc.date.available2013-04-09-
dc.date.issued2013-02-19-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Eliana de Fátima Catussi. The nursing program and the human dimension of training: a study case. 2013. 87 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, 2013.por
dc.identifier.urihttp://bdtd.unoeste.br:8080/tede/handle/tede/879-
dc.description.resumoO objetivo do estudo foi analisar a presença da dimensão humana no Projeto Político Pedagógico, nos programas de ensino das disciplinas, na perspectiva dos gestores e na ótica dos concluintes do curso. O Projeto Político Pedagógico e as atividades acadêmicas fornecem subsídios á dimensão humana dos profissionais? A pesquisa de caráter qualitativo/ quantitativo, através de estudo de caso. A linha norteadora do pensamento foi a fenomenologia da percepção. Os sujeitos da pesquisa foram: coordenador, docentes e discentes. Como instrumentos de coleta utilizou-se: entrevista semi-estruturada e questionário. A análise e interpretação dos dados foram realizadas a partir do referencial teórico permitindo perceber a especificidade dos fenômenos estudados e suas relações com a situação educacional.por
dc.description.abstractThe objective of the study was to analyse the presence of the human dimension in the political pedagogical project, in teaching programs of disciplines, from the perspective of managers and in the view of the course graduates. Do The Political Pedagogical Project and academic activities provide subsidies to the human dimensions of professional? Does the qualitative/ quantitatively research study using case study. The guiding line of thought was the phenomenology of perception The research subjects were: coordinator, teachers and students. As data collection instruments were used: semi-structured interview and questionnaire. The analysis and interpretation of data were conducted using the theoretical framework allowing to realize the specificity of the phenomena studied and their relationships with the educational situation.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-18T17:54:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISSERTACAO ALTERADA EM 19 03 2013.pdf: 788978 bytes, checksum: 5d02bb88d208aa50e72c10e375f5dbc6 (MD5) Previous issue date: 2013-02-19eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/retrieve/1561/DISSERTACAO%20ALTERADA%20EM%2019%2003%202013.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Oeste Paulistapor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNOESTEpor
dc.publisher.programMestrado em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHumanizaçãopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectServiços de saúdepor
dc.subjectHumanizationeng
dc.subjectTrainingeng
dc.subjectHealth serviceseng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleO curso de enfermagem e a dimensão humana da formação: um estudo de casopor
dc.title.alternativeThe nursing program and the human dimension of training: a study caseeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTACAO ALTERADA EM 19 03 2013.pdf770,49 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.