Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/handle/tede/893
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7118484565704493por
dc.contributor.advisor1Ruiz, Adriano Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8422091593631782por
dc.contributor.advisor-co1Mansão, Camélia Santina Murgo-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1873165740888778por
dc.contributor.referee1Gitahy, Raquel Rosan Christino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2170926949956746por
dc.contributor.referee2Aragão, Ana Maria Falção de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0078129824340671por
dc.date.accessioned2016-07-18T17:54:21Z-
dc.date.available2014-03-06-
dc.date.issued2013-12-02-
dc.identifier.citationSIMONETTO, Kátia Cardoso Campos. Affectivity in distance education under the look of students graduate. 2013. 86 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, 2013.por
dc.identifier.urihttp://bdtd.unoeste.br:8080/tede/handle/tede/893-
dc.description.resumoEsta pesquisa pertence ao programa de pós-graduação de mestrado em educação da UNOESTE onde a linha de pesquisa é a formação e prática pedagógica do profissional docente. O número de instituições de ensino superior que oferecem cursos de pós-graduação a distância tem crescido de forma expressiva na atualidade. Diversas questões podem ser estudadas em relação a essa modalidade de ensino, a saber, relação professor aluno, relação aluno e aluno, tecnologias de informação, processos de ensino e aprendizagem. No que se refere à relação professor aluno o elemento afetividade tem sido tema constantemente abordado. Na educação a distância, este elemento pode ser essencial, pois a interação entre professor e aluno não se dá de forma presencial. Novas investigações sobre a afetividade, até então pouco estudada na modalidade de ensino a distância, podem ser de importância significativa. Dessa forma a presente pesquisa teve como objetivo investigar a percepção de alunos acerca da afetividade nas relações entre docentes e discentes. Foram participantes dez alunos de um curso de especialização em educação na modalidade a distância. Para coleta de dados foi utilizada a técnica da entrevista sendo adotada uma abordagem metodológica qualitativa. Os resultados indicam que a afetividade na educação a distância interfere no processo do aprendizado. Mediante os elementos apontados pelos participantes, as palavras amor, carinho, compreensão, respeito, amizade, afeto, solidariedade, atenção e companheirismo podem constituir o núcleo central dessas percepções.por
dc.description.abstractThe number of higher education institutions that offer post- graduate distance has grown significantly today. Several issues can be studied in relation to this type of education, namely, the teacher pupil ratio student and student, information technology, teaching and learning processes . With regard to the teacher student element affection has been constantly subject addressed. Ä distance education, this element may be essential because the interaction between teacher and student is not given in person. New research on affectivity hitherto little studied, in the form of distance learning, can be of significant importance. Thus the present study aimed to investigate the perceptions of students about the affectivity in the relationship between teachers and students. Participants were ten students a specialization course in distance education. For data collection we used the interview technique being adopted qualitative research methodology. The results indicate that the emotion in distance education interfere in the learning process. By the elements indicated by the participants, the words love, caring, understanding, respect, friendship, affection, solidarity, care and companionship can be the core of these perceptions.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-18T17:54:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISSERTACAO_KATIA_09_12_2013 (1).pdf: 364640 bytes, checksum: e1dc228072080f214f57e069f92b4abf (MD5) Previous issue date: 2013-12-02eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://bdtd.unoeste.br:8080/jspui/retrieve/1559/DISSERTACAO_KATIA_09_12_2013%20%281%29.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Oeste Paulistapor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNOESTEpor
dc.publisher.programMestrado em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectRelação professor e aluno.por
dc.subjectAffectivityeng
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectRelacion teacher studentseng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleAfetividade na educação a distância sob o olhar de alunos da pós-graduaçãopor
dc.title.alternativeAffectivity in distance education under the look of students graduateeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTACAO_KATIA_09_12_2013 (1).pdf356,09 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.